sábado, 1 de março de 2014

Ser Amigo dos Peixinhos - 1º

Já pensaste que se fosses um peixinho e te comessem não te ias sentir nada bem?!?!? Pois se não pensaste, pensa agora! Por exemplo, agora mostramos um caso de um peixe que se come aqui e que se come em São Tomé:

O Ruivo.


(No Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha. Foto de Emanuel Gonçalves (ISPA). Nota da Secretária Cristina)

Há peixes, como o Ruivo (ou "Concon" em São Tomé), que são saborosos no prato mas ainda mais lindos no mar. Eu acho que é um dos exemplos mais bonitos por causa das suas lindas barbatanas que quando estão abertas largam um azul fluorescente que parece espalhar-se sobre o mar.

Se quiserem ver Ruivos ainda mais bonitos podem mergulhar, mas se não souberem mergulhar (ainda!) podem ir ao Aquário Vasco da Gama. Lá há vários e até explica como vivem e onde estão.

Muitos beijinhos e um x-coração,

Rafaela.

6 comentários:

  1. Mas digo-te que o "concon" nas tasquinhas de São Tomé junto ao mar, comido à mão para extrair todo o peixe das cartilagens, é um verdadeiro petisco.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de saber mais sobre o Ruivo, obrigada! Fico à espera de mais pormenores e curiosidades sobre os nossos amigos animais. Beijinhos, Tia Fofa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tia Fofa por teres respondido. Nós fomos buscar a informação ao papá Maia por isso é a ele que tens que agradecer. Mas obrigada na mesma! :-)

      Eliminar
  3. gostei da iniciativa , mts parabéns filhota, bjs do papa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi hi. Obrigada por escreveres papá. És lindo, adoro-te muito. Muitos beijinhos! :-)

      Eliminar